Regras de Fé





 Domingo é dia de postagem especial....



Como Presidente da Primária tenho encontrado vários desafios, entre eles: Ajudar as crianças a decorarem as Regras de Fé (de preferência antes do Batismo). Assim, eu e o Well bolamos juntos a seguinte idéia...

Uma espécie de crachá, que as crianças usam todos os domingos, semelhante ao brasão da Polícia Federal (isso foi idéia do Well, eu nunca iria pensar na polícia), no qual colocamos uma "página nova" a cada Regra de Fé decorada, contendo um desenho em um dos lados e a escrita do outro.


Existem algumas regras:

1. As Regras de Fé tem que ser decoradas em sequência
2. Não vale decorar dentro da sala, na hora da primária
3. Só ganha a folha se falar bem certinho e as outras crianças aprovarem (para não gerar encrenca)
4. A cada grupo decorado a criança ganha um título
           a) Tenente - até a 4ª
           b) Capitão - até a 8ª
           c) Coronel - até a 12ª
           d) General - Quem souber até a 13ª
5. Quem for capitão ou mais, ganha uma responsabilidade, como distribuir hinários, reger, etc.
6. As crianças ficam com a ultima regra de fé decorada aberta, assim sei onde cada uma está.


Outras atividades:

Domingo: Tentamos ajudar as crianças a decorarem uma regra de fé todo domingo... primeiramente mostramos o escrito e a gravura e elas repetem, depois mostramos somente a gravura e elas repetem e por fim... elas falam sozinhas.

Jogos: Existem várias possibilidades, como o "jogo da memória" por exemplo, em que eles formam pares (desenho e escrita); quem tiver mais pares ganha.

Atividades especiais: Além disso, destacamos algumas palavras chaves em cada Regra de Fé (escritas com cores diferentes), utilizadas em algumas brincadeiras nas atividades da primária e 5º domingo do mês (como nos super-sábados do seminário), visando ajudar as crianças a não apenas decorar, mas também compreender o significado de cada Regra de Fé. Crianças são competitivas e ADORAM mostrar seus conhecimentos!





Não poderia imaginar o resultado... nem em meus sonhos. As crianças compraram a idéia, inclusive as meninas, e disseram que são do exército do Senhor... heheh. Os mais velhos ajudam os mais novos e todos estão se esforçando bastante.

Experiência de campo:

Caso 1: O conselheiro da Ala falou que a filha (um doce de menina...) chegou em casa, depois da primária, entrou no quarto e só saiu quando decorou 3 Regras de Fé.

Caso 2: Já a mãe de outro garoto, falou que ele tentava decorar até escovando os dentes, fazendo todos da família conferirem se estava certo. Além de ajudar a irmãzinha, de 4 anos, a decorar as duas primeiras.

Agora me falem.... Vale, ou não vale apena o esforço????? Eu acho que SIM... Como é diverido ver a animação destes pequenos quando se superam e conseguem algo que antes achavam impossível e por isso nem tentavam!


 Aqui estão as 13 Regras de Fé.


ps. Todas as imagens foram adquiridas através do "google".. heheh
eu apenas fiz as montagens!








Seguem os Arquivos para Impressão:


















9 comentários:

  1. Super ideia!Aqui tb estamos ensinando as regras de fé, usamos em todas as atividades incluindo o fé em Deus, sua dica vai incrementar muito nossa meta do ano!Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! fui chamada recentemente como presidente da primária da minha ala aqui em POA-RS..parabéns pelo blog! e obrigada por compartilhar suas idéias tão inspiradoras!

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia e excelente vai ajudar muito as minhas crianças beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei apaixonada por essa ideia, nunca pensaria em nada do tipo!!
    Vou fazer para minha filha e já compartilhei com a liderança de minha estaca!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia, vou utilizar na primaria

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo teu blog,lindo.Adorei esta idéia para as regras de fé.Você teria estes "moldes"mas sem ter ala coqueiral dentro.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos elogios, recadinhos aqui e emails....

    Algumas pessoas me pediram o arquivo sem "ala coqueiral", infelizmente eu não tenho mais o arquivo no corel, onde o criei, apenas em PDF. Neste caso a solução é: imprimir, passar um corretivo e tirar cópia, desculpe.

    ResponderExcluir
  8. que legal!!!! eles devem ter amado mesmo!!!

    http://ouvindoocantar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ameii a idéia, mas não estou conseguindo baixar. Como faço?

    ResponderExcluir

Popular Posts